29.7.10

Sobre Príncipes e Sapos


Você queria ter tido algum motivo para não ter ido naquela festa. Você não teve, você foi. Foi porque sabia que ele estaria lá, mas se recusava a admitir que tivesse ido só para vê-lo.

Ele estava lindo, sorriu para você, elogiou seu vestido, te tirou para dançar.

Você esta êxtase, seu amor platônico finalmente deixaria de ser imaginário e se tornaria real.

A princesa teria um final feliz com seu príncipe.

Quando os ponteiros do relógio se aproximaram da temida meia-noite, você percebeu que ele se inclinava em sua direção. Você ergueu seus pés, quebrando a distância. Seus lábios tocaram os dele suavemente, se partiram lentamente, até que o hálito dele te inebriou e a urgência venceu o romance.

No mesmo instante você sentiu algo mudar. Mas não em você, querida Cinderela. Embora já se passasse da meia-noite, você continuava perfeita, nenhum só fio de cabelo fora do lugar. Seria o príncipe, que mudará?

Corria um boato por toda a corte, que os contos de fada haviam mentido, publicado propagandas enganosas sobre os seus tão encantados príncipes.

Todos comentavam que não eram os sapos que se transformavam em príncipes e sim os príncipes que viravam sapos, no exato momento que as princesas ingênuas os beijassem e os entregasse seus preciosos corações.

Você não ouviu o boato, não gostava de fofocas, não poderia saber. Você o transformou naquele momento, naquele beijo e deveria ter o deixado assim que o fez.

Mas não, você não se importou. Gostava de sapos, achou que pudesse dar certo. Deixou ele ficar.

Mas com o tempo o encanto foi se perdendo. Ele foi te magoando mais e mais. Até que você conseguiu o enxergar de verdade, viu que ele era só um sapo idiota, criminoso barato.

Havia roubado seu coração e depois tentou matá-lo, para apagar as evidências. Errou o alvo.

Seu coração saiu ferido, porém inteiro.

Já o amor por ele, bem esse morreu sem nem ao menos lutar. Não valia a pena.

Foi melhor assim.

P.S: Percebe que as vezes é melhor amar platonicamente?

P.S²: Cuidado princesa, às vezes é mais seguro beijar o sapo do que o príncipe.

Um comentário:

  1. Eduardo Caetano30/7/10 01:19

    Nao vou fala mais nada .
    A Bruna e seus "amores platonicos".

    ResponderExcluir