10.8.10

Modo de Segurança


Às vezes, sem perceber eu entro em modo de segurança.

Toda vez que sinto que minhas emoções estão me escapando, automaticamente as pego e as enfio comprimidas em uma pequena bolha dentro da minha mente.

Elas ficam lá escondidas, girando e gritando, loucas para serem expostas.

Eu também transformo o meu rosto - só por precaução - em uma máscara fria de tédio e á deixo lá pelo tempo que for necessário, até que o suposto "perigo" tenha desaparecido.

Mas de alguma forma o que não transparece no meu rosto, me escapa pelo corpo.

Você poderia perceber, se observasse como os meus dedos impacientes batucam qualquer superfície que possam estar tocando ou como eu me distraio fitando o vazio enquanto alguém tagarela sobre algum assunto sem importância.

Ou então, como o meu esmalte recém passado, aparece misteriosamente descascado.

São sinais claros de alguém que esconde algo.

Não acho que esse meu problema seja egocentrismo. É só medo.

Medo de como as pessoas vão reagir aos meus sentimentos.



2 comentários:

  1. Eduardo Caetano12/8/10 01:50

    O que voce escreveu é tua cara , so podia ser ne .
    A e pra nao esquecer , então ta explicado pq voce vive fazendo isso , batucando qualquer coisa que estiver perto , então isso quer dizer que voce ta em "modo de segurança " , beleza nao se preocupe com minha reação , pq vai ser a mesma que voce sempre VE .

    ResponderExcluir
  2. um belo nome pra essa reação amiiga.beijos'

    ResponderExcluir